Deputada visita Batalhão em Embu


14/10/2003 17:17

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Analice Fernandes

A deputada Analice Fernandes (PSDB) visitou a sede do novo Batalhão da Polícia Militar, que será inaugurada em 14 de novembro. O imóvel, um prédio de 960 metros quadrados em dois andares, foi escolhido pelo próprio comando da PM e locado pelo Governo do Estado. Fica em uma região estratégica na cidade de Embu e vai atender também ocorrências policiais nas cidades vizinhas (Estrada de Itapecerica - Campo Limpo - Jardim Santa Emília - Embu).

"Uma das primeiras medidas que tomei em meu mandato foi visitar o secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, e pedir mais segurança para a nossa região. Mostrei a necessidade da criação de um batalhão e do aumento do efetivo policial. A resposta foi quase imediata", conta a deputada.

Quinze dias após a visita, Analice Fernandes, o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, e outras autoridades receberam o secretário em uma cerimônia, quando sete viaturas foram entregues, quatro para Taboão e três para Embu. A notícia da criação de um batalhão especial foi dada durante a entrega. "Foi uma surpresa geral. Taboão teve um aumento de efetivo policial de 100% e o sonhado batalhão foi anunciado", conta a deputada.

Desde então, o local escolhido, que está passando por uma reforma, foi vistoriado pelo Coronel Rocco, comandante da PM - Região Sudoeste, que aprovou as instalações. A deputada Analice visitou as dependências acompanhada do major Walber Ferreira Moreno, comandante interino. Segundo ele, "o Batalhão engloba: a 1ª Cia de Embu com 120 homens, a 2ª Cia. de Taboão da Serra com 111 homens e a 3ª Cia. que vai ser formada pela força tática e a sessão de comando e serviço, ou seja, profissionais que ficam á disposição para chamados, emergências e patrulhas". Para os próximos meses, está prevista a chegada de 524 homens para compor o Batalhão.

"Fico feliz por estar à frente dessa conquista para a nossa região. Trazer mais segurança é um compromisso que toda a população quer ver cumprido. Nossas famílias vão ficar mais tranqüilas com esse policiamento. Nossos filhos vão ficar mais seguros. O resultado será bastante positivo", disse Analice Fernandes ao final da visita.

afernandes@al.sp.gov.br

alesp