Audiência Pública em Jundiaí marca início dos trabalhos da Comissão de Segurança Pública


04/02/2004 19:15

Compartilhar:

Deputado Romeu Tuma preside a Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/comseg4fev4.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Sob a presidência do deputado Romeu Tuma (PPS), a Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa iniciou seus trabalhos de 2004, decidindo pela realização de uma Audiência Pública para discutir problemas de segurança no município de Jundiaí, que deverá ocorrer no início do mês de março. A solicitação feita pelo deputado Mauro Menuchi (PT), devido ao aumento significativo da violência na região, foi apoiada pelos deputados presentes: Conte Lopes (PP), Afanásio Jazadji (PFL), Hamilton Pereira (PT) e o Coronel Ubiratan (PTB).

A pauta de projetos a ser apreciada na reunião foi esgotada e, entre os diversos projetos com pareceres aprovados, merece destaque o Projeto de Lei 452/2003, do deputado José Caldini Crespo (PFL), que isenta de pagamento da taxa relativa à segunda via da cédula de identidade pessoas vítimas de furto ou roubo e as que possuam declaração de pobreza.

Durante a reunião, o deputado Afanasio Jazadji (PFL) expressou surpresa e indignação pelas supostas afirmações dadas à imprensa pelo diretor da Delegacia de Polícia da Capital (DECAP), delegado Antônio Carlos Martins Fontes de que um bom empinador de pipa pode arremessar armas e ou granadas nos pátios dos presídios. "Esta foi a declaração do delegado após a tentativa de fuga do cadeião de Pinheiros, quando questionado sobre o porte das armas com os presos", disse Afanásio. O deputado propôs o envio de um ofício - aprovado por unanimidade - ao delegado, indagando sobre a verdade quanto à suposta declaração.

alesp