Da Tribuna


13/12/2010 20:20

Compartilhar:


Tributo à Romazzini



"Tenho que lembrar um fato muito triste, ocorrido no dia 26/11, na cidade de Guarujá. O vereador pelo PT foi cruelmente assassinado", lamentou Maria Lucia Prandi (PT) lembrando da morte do vereador do município de Guarujá, Luis Carlos Romazzini, morto em sua casa. A deputada leu o artigo Tributo à Romazzini, de sua autoria, em memória do vereador, e afirmou que as investigações continuam e que as autoridades estão apurando os fatos. "A nossa homenagem ao companheiro Romazzini é o compromisso de continuidade de sua luta por uma sociedade mais justa e feliz", afirmou Prandi em seu artigo. (DK)



Maior policiamento



Simão Pedro (PT) comentou o assassinato do prefeito de Jandira, Walderi Braz Paschoalin (PSDB), ocorrido na sexta-feira, 10/12. O deputado informou que pediu ao secretário estadual de Segurança Pública, Juscelino Cardoso da Mota, para aumentar o policiamento no município, em clima de insegurança após a morte de Paschoalin, e que a vice-prefeita Anabel Sabatine (PSDB) já tomou posse. "Pedimos que providências sejam urgentemente tomadas para esclarecer a mando de quem cometeram esse crime, para que a população e os políticos possam viver em segurança. Todo o nosso apoio à vice-prefeita. Que ela possa terminar esse mandato em paz", concluiu. (DK)



Educação e segurança pública



Carlos Giannazi (PSOL) criticou o Plano Estadual de Educação que, de acordo com ele, foi "fabricado no gabinete do secretário estadual da Educação", e a atitude do governo do Estado ao "atrelar o pagamento do bônus à nota do Saresp", que avalia o ensino da rede estadual. Ele ainda comentou reportagem, do dia 10/12, publicada em O Estado de S. Paulo, sobre o contingente policial que faz a escolta do ex-governador José Serra (PSDB) e pediu a revogação do Decreto 41.526/2004, que não especifica o número de policiais militares que farão escolta dos políticos. "Enquanto o ex-governador tem 30 policiais escoltando-o, o Estado está abandonado", lamentou. (DK)

alesp