Denúncia de descaso com servidores


29/10/2003 19:01

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Baleia Rossi

O deputado Baleia Rossi (PMDB), em reunião do diretório de seu partido em Ribeirão Preto, fez pronunciamento lamentando o fato de o governo paulista não ter anunciado nenhuma medida em favor do funcionalismo do Estado na passagem de mais uma data que homenageia o servidor público, que aconteceu na terça-feira, 28 de outubro.

Baleia Rossi afirmou que "é inacreditável ver passar mais uma data alusiva ao Dia do Servidor Público sem que o governo estadual tenha feito qualquer manifestação concreta na direção de resgatar a dignidade da categoria". Segundo o parlamentar, o que houve "foram apenas os discursos de praxe e a antecipação em um dia do feriado em comemoração à data".

Baleia Rossi observou que, exceto em algumas áreas, o funcionalismo público paulista está desmotivado, trabalhando em condições completamente adversas e recebendo salários irrisórios, na maioria dos casos, sem reajustes há aproximadamente oito anos. "Sem contar que, recentemente, o Governo do Estado fez aprovar a toque de caixa na Assembléia Legislativa a elevação de 6% para 11% no valor das contribuições previdenciárias descontadas compulsoriamente nos vencimentos da categoria", argumentou.

baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp