Convênios para expansão e melhorias do Expresso Leste


30/06/2009 18:23

Compartilhar:


O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS), coordenador da Frente Parlamentar Pró Expansão do Expresso Leste, assinou nesta terça-feira, dia 30/6, juntamente com o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, convênios que liberam R$ 46 milhões para ampliação do transporte ferroviário no Alto Tietê. As cidades contempladas são Ferraz de Vasconcelos e Poá, que terão suas estações readaptadas para receber com mais horários, segurança e conforto o Expresso Leste.

Para o deputado Gondim este é o resultado de uma antiga batalha em defesa do Expresso Leste que motivou muitas audiências com o secretário Portella, o presidente da CPTM, Sergio Avelleda, com quem inclusive esteve nas estações ferroviárias do Alto Tietê apontando os pontos críticos, além do governador José Serra e o secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes.

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Jorge Abissamra, assinou a autorização para publicação do edital de concorrência para as obras da nova estação em Ferraz de Vasconcelos, na linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Com valor estimado em R$ 36 milhões e prazo de conclusão em um ano, as obras incluem uma plataforma central nova, construção de mezanino superior, passarela, escadas fixas e elevadores para acesso. (MF)



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp