Deputado cobra mais vagas em universidades públicas paulistas


13/10/2011 17:25

Compartilhar:


Hamilton Pereira (PT) está cobrando o governo do Estado um plano de expansão para as universidades públicas estaduais Unesp, USP e Unicamp. A reivindicação foi encaminhada através de emenda ao Plano Plurianual (PPA), que prevê os investimentos do Executivo entre os anos de 2012 e 2015. Outras duas emendas também cobram investimentos para a integração entre escola e sociedade e difusão cultural.

Hamilton Pereira lembra que em 2/8 esteve com o reitor da Unesp, professor Julio Cesar Durigan, quando foi informado de que atualmente 86% do orçamento da Universidade está comprometido com a folha de pagamentos. O parlamentar, que em 2001 articulou a emenda orçamentária que garantiu R$8 milhões para a instalação do campus da Universidade em Sorocaba, afirmou que o município está em franca expansão social e econômica e a ampliação do campus é fundamental para atender a demanda por mão de obra qualificada.

"Porém, as Universidades Públicas Estaduais estão com seus orçamentos estrangulados, com dificuldades até para manter o que já existe", salienta Hamilton. No início do mês de junho, o deputado esteve no campus da Unesp e testemunhou as dificuldades enfrentadas pela comunidade universitária devido à falta de espaço. "Os laboratórios estão quase intransitáveis", explicou Hamilton.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp