Pedida investigação no caso Pinheirinho


16/02/2012 11:08

Compartilhar:


Testemunha ocular do catastrófico cumprimento de ordem judicial para a desocupação do Pinheirinho, Carlos Giannazi (PSOL) protocolou no dia 09/02, na Procuradoria-Geral da República (sede São Paulo), pedido de apuração de conduta e eventual responsabilização do governador de São Paulo e do presidente do TJSP.

Ao CNJ o parlamentar já protocolou pedido semelhante referente à conduta da juíza da 6ª Vara Cível da cidade e do presidente do TJSP também. A procuradora-chefe Ana Mara Osório da Silva recebeu Giannazi, que esteve no Pinheirinho em 22/01 (dia da ação policial) e voltou ao local por mais 2 vezes para registrar depoimentos e debater os fatos na Câmara Municipal de S. José dos Campos. Na ação, 6 mil famílias foram banidas de seus lares.

Giannazi organizou uma audiência pública que lotou a Alesp, no dia 01/02 e serviu para, dentre outras deliberações, ouvir os relatos de mulheres e homens moradores do Pinheirinho, todos vítimas dessa bárbara atuação dos poderes executivo e judiciário.(pm)



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp