A pedido de Junji Abe governo federal prorroga Programa de Incentivo ao Uso de Corretivos de Solo


27/07/2000 18:15

Compartilhar:


O Ministério da Fazenda prorrogou o Programa de Incentivo ao Uso de Corretivos de Solo (Prosolo) até o dia 30 de junho de 2001, através da resolução 2.749/00, do Banco Central. De acordo com o deputado Junji Abe (PSDB), a medida atende a solicitação formulada por ele. "Para que o programa seja operacionalizado, falta apenas a expedição pelo Ministério da Fazenda de uma portaria para a equalização dos juros e a normatização por parte do BNDES/Finame", informa o parlamentar. O Prosolo é um programa administrado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), com o apoio dos agentes financeiros.

"Esse programa está permitindo a utilização de calcário pelo pequeno e micro produtor, por causa do período de dois anos de carência e o prazo de cinco anos para o pagamento", ressalta o parlamentar.

Em 15 de junho último, Junji Abe encaminhou pedido ao ministro da Agricultura e Abastecimento, Marcos Vinícius Pratini de Moraes, que solicitasse ao Ministério da Fazenda e ao Banco Central um novo prazo para os produtores aderirem ao projeto. A iniciativa do parlamentar atendeu a reinvindicação da Associação Brasileira dos Produtos de Calcário Agrícola (Abracal), localizada no município de Rio Claro.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Junji Abe - 3886-6587/6596)

alesp