Associação dos Assessores Técnicos Legislativos Procuradores da Alesp dá posse a nova diretoria


04/10/2007 17:15

Compartilhar:


Em cerimônia na noite desta terça-feira, 2/10, foram empossados os membros do novo conselho fiscal e da nova diretoria da Associação dos Assessores Técnicos Legislativos " Procuradores (AATLP) da Assembléia de São Paulo, eleitos para o biênio 2007/2009. O presidente anterior da associação, José Augusto de Toledo, transmitiu o cargo a Andyara Klopstok Sproesser, que serviu a Casa por 48 anos, desde quando tinha 18 anos de idade.

O presidente da Casa, deputado Vaz de Lima, e outros parlamentares que fazem parte da história do Legislativo paulista prestigiaram o evento.

Doutor Andyara discorreu sobre sua trajetória na Casa e afirmou sentir-se verdadeiramente premiado por ver reunidas na solenidade personalidades entrelaçadas à história do Parlamento paulista.

Vaz de Lima homenageou a nova diretoria e o novo conselho da entidade, que existe há 12 anos e agradeceu ao grupo de funcionários da Casa que ajudaram e ajudam a construir a história do Poder Legislativo paulista: "muitos deles dedicando à Assembléia o melhor de suas vidas, de sua juventude", disse. Segundo Vaz de Lima, doutor Andyara é um exemplo para o servidor público consciente de sua responsabilidade em relação à grandeza dessa atividade.

Andyara Sproesser afirmou que a consciência que possui desde que ingressou na Assembléia paulista é de que nesta Casa se reúnem os verdadeiros representantes da população de São Paulo, e isso o levou a direcionar seus estudos para o tema legislativo. Sua postura em defesa da importância do Parlamento paulista contribuiu para que constatasse uma lacuna nos cursos jurídicos do país " o Direito Parlamentar, segundo ele, "tema da maior importância para a democracia". Essa falta serviu de impulso para a criação do Instituto Brasileiro de Direito Parlamentar, a ser concretizada em breve, contou.

O decano da Assembléia, deputado Antonio Salim Curiati (PP), prestou sua homenagem ao doutor Andyara, lembrando os tempos em que o especialista o assessorou junto à prefeitura de São Paulo. Curiati elogiou o corpo de funcionários da Casa: "São funcionários e assessores qualificados e competentes, que valorizam o Poder Legislativo" e saudou o presidente Vaz e Lima. Na avaliação do deputado, o presidente oferece o melhor de seu esforço para valorizar o Poder Legislativo.

Além do doutor Andyara, foram empossados Carlos Macruz (vice-presidente); Sérgio Costa (tesoureiro); Cláudio Luiz Neves Castellano (secretário-geral); Márcia de Castro Vianna Ajaj (diretora social); e Maurílio Maldonado (diretor cultural). Compõem o novo Conselho Fiscal: Sylvio Laís Ricchetti; Sinval César e Marcelo Carvalho.

alesp