20ª Conferência de Redução de Danos


08/04/2009 19:44

Compartilhar:


O deputado Fausto Figueira (PT) embarca no próximo dia 14/4, rumo à Tailândia, onde participará como convidado, entre os dias 20 e 23 de abril, da 20ª Conferência Internacional de Redução de Danos. Figueira representará oficialmente a Assembleia Legislativa, mas toda a viagem será custeada pelo próprio deputado.

O evento é patrocinado pelo Fórum de Parlamentares da Ásia sobre População e Desenvolvimento (AFPPD), em cooperação com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids).

Figueira é autor da Lei 12.258/2006, que dispõe sobre a prevenção, o tratamento e os direitos fundamentais dos usuários de drogas no Estado. A elaboração do projeto de lei contou com a colaboração do médico Fábio Mesquita, responsável pelo primeiro programa municipal de prevenção e combate à Aids, de Santos, durante o governo da ex-prefeita Telma de Souza, e que hoje trabalha como funcionário da Organização Mundial de Saúde em Manila, nas Filipinas.

A Conferência de Bangcok terá como tema Redução de Danos e Direitos Humanos e reunirá entre 800 e 1.000 delegados de todo o mundo, incluindo agentes políticos de alto nível. A participação de parlamentares brasileiros deve-se ao pioneirismo do país no desenvolvimento de programas de controle de Doenças Sexualmente Transmissíveis " DST/Aids.



ffigueira@al.sp.gov.br

alesp