Da Tribuna


09/03/2009 19:23

Compartilhar:


Melhor idade

Referindo-se à instalação, na cidade de Santo André, da delegacia do idoso, José Bittencourt (PDT) elogiou a ação realizada pelo governo do Estado na área de segurança pública. "É muito importante um tratamento diferenciado, direcionado à proteção dos direitos do idoso", afirmou. O parlamentar agradeceu a iniciativa do governador José Serra e disse ter a certeza de que João Baptista Lemos dos Santos, delegado responsável, fará um grande serviço. Bittencourt também sugeriu a criação, no Executivo, de uma secretaria específica para o idoso. "Uma única secretaria reuniria as políticas públicas do Estado relacionadas às pessoas da melhor idade", falou. (MC)



Protógenes Queiroz 1

Carlos Giannazi (PSOL) manifestou solidariedade ao servidor público federal Protógenes Queiroz, acusado pela revista Veja de ter usado métodos ilegais para investigar autoridades. "Protógenes tem feito grande trabalho contra a corrupção e em defesa da cidadania", falou. Segundo o deputado, a matéria serve àqueles que tentam desqualificar o trabalho do delegado, que "incomoda muita gente" e cujas investigações resultaram na punição de muita gente no país". Giannazi ainda considerou que a revista é extremamente tendenciosa e fere a ética jornalística. Ele comentou também a criação de uma linha de financiamento do BNDES para faculdades privadas. (MC/NS)



Hospital no ABC

Donisete Braga (PT) falou sobre a necessidade de se criar um hospital estadual na região do ABC. De acordo com Braga, o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas, teria inviabilizado a instalação do equipamento em função do custo. Quanto à reforma do Hospital Nardini, em Mauá, segundo informações divulgadas pelo Diário do Grande ABC, o Estado só vai liberar recursos após o fim da crise mundial. "Quero protestar contra o descaso da secretaria com o município de Mauá", disse. Braga mostrou sua indignação e sugeriu que o governo busque alternativas para reformar o Hospital Nardini. (MC)



Protógenes Queiroz 2

Milton Flávio (PSDB) contrapôs-se a Giannazi e defendeu a reportagem publicada na revista Veja. Para ele, o delegado Protógenes Queiroz espionou sem autorização e esse é um fato preocupante. "Se essa reportagem é verdadeira, o lugar do delegado é na cadeia. Não está certo bisbilhotar a vida de quem quer que seja", disse. Flávio criticou ainda o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, uma das alternativas buscadas por Lula para conter a crise. "Parece que o programa sofre de raquitismo infantil. Não foi investido nem 5% do que estava previsto", completou. (MC)



Bandidos armados

Conte Lopes (PTB) mostrou sua indignação com relação às invasões feitas por bandidos ao centro de treino policial da Companhia Brasileira de Cartuchos, em Ribeirão Pires, e ao quartel da cidade de Caçapava, durante a última semana. Segundo ele, foram roubados cerca de 19 fuzis, 40 pistolas e 60 mil cartuchos de munição. "Ninguém quer tanta arma dessa natureza sem um objetivo específico", afirmou Lopes, defendendo a necessidade de alertar a população para as consequências daqueles atos criminosos. Lopes quer maior empenho nas investigações dos fatos por parte da polícia que, de acordo com ele, está "deitada em berço esplêndido". (NS)

alesp