Colégio de Líderes apoia ajuda a ex-prefeita de São Paulo


25/11/2009 17:16

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/MILTONFLAVIOJANTAR3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"O Colégio de Líderes autorizou e, agora, a arrecadação de fundos para ajudar a deputada federal do PSB, Luiza Erundina, envolve todos os parlamentares da Assembleia Legislativa." A afirmação é do deputado Milton Flávio (PSDB), que está decidido a ajudar a ex-prefeita de São Paulo a levantar recursos para pagar uma dívida de R$ 350 mil, por ela ser uma pessoa séria que dignifica e não macula a política. Para Milton Flávio, ajudá-la neste difícil momento é uma questão de humanidade e de justiça, já que ela não se locupletou no cargo quando foi prefeita de São Paulo.

Luiza Erundina (PSB/SP) está sendo executada judicialmente por ter sido condenada devido a uma Ação Popular movida contra ela quando prefeita de São Paulo, de 1988 a 1993. A ação visa obter a reposição aos cofres públicos de dinheiro utilizado pela Prefeitura com publicações jornalísticas nas quais a então prefeita manifestou apoio à greve geral de 1989.

A sentença entendeu que a matéria publicada não atendia ao interesse público e condenou pessoalmente Luiza Erundina a pagar o elevado valor de R$ 350 mil. Como se trata de decisão definitiva, já foram penhorados o apartamento onde ela mora (seu único imóvel), seu carro e ainda 10% da remuneração mensal como deputada. Mesmo assim, seu patrimônio é inferior ao total da dívida. Antes de manifestar-se, o deputado pediu autorização a Luiza Erundina, que, por telefone, emocionada, autorizou a realização de um jantar com o objetivo de angariar fundos. O local e data do evento ainda serão definidos pelo deputado.



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp