Parlamentar questiona dados sobre segurança pública


22/06/2011 15:28

Compartilhar:


Como membro da Comissão de Segurança, o deputado Marco Aurélio (PT) participou de reunião, realizada na Casa, esta semana, com o secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto.

Marco Aurélio fez alguns questionamentos ao secretário, entre os quais sobre os conflitos de dados oficiais sobre segurança pública e também sobre a possibilidade de fechamento de distritos policiais em algumas cidades de São Paulo.

O parlamentar ainda procurou se informar sobre a forma como são compostas as estatísticas, se é computado como apenas um homicídio e várias vítimas em caso de chacina, por exemplo, levando a uma leitura de número de mortes violentas menor do que é na realidade. O secretário disse que todos os grandes centros do mundo utilizam essa metodologia para coleta de dados.

Em relação às estatísticas, o secretário disse que o Estado tem trabalhado para fazer atualizações de dados para evitar divergências. Sobre o fechamento de delegacias, em São Sebastião e em Pindamonhangaba, Antônio Pinto afirmou que, ao contrário, a meta é colocar delegado em municípios com mais de 5 mil habitantes.

Marco Aurélio perguntou ainda sobre ações da polícia para acabar com a cracolândia. (mlf)



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp