Parlamentar visita São Vicente, Peruíbe e Praia Grande


19/05/2005 17:44

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Fausto Figueira (PT), visita nesta sexta-feira, 20/5, os fóruns de São Vicente e Peruíbe, em continuidade ao ciclo de conversas que vem realizando com as direções das comarcas da Baixada Santista. O parlamentar já esteve nos fóruns de Santos, Mongaguá, Cubatão e Itanhaém.

Em São Vicente, a reunião é com o juiz Leandro de Paula Constant e, em Peruíbe, com a juíza Cristiane Vieira Riveiro.

Os encontros têm como objetivo estreitar relações e apurar as necessidades do Judiciário na região. "Muitas decisões, como a criação de varas, passam pela Assembléia Legislativa. Por isso, me coloco à disposição dos juízes como um instrumento político para melhorar o atendimento à população e recolher sugestões de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado", afirmou o deputado.

Figueira já encaminhou à Assembléia alguns pedidos das comarcas locais, como a criação de varas e cargos,. No dia 17 de maio, esteve com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Luiz Elias Tâmbara, que se comprometeu a trabalhar pela criação de mais duas varas de família no Fórum de Praia Grande, cidade que também será visitada nesta sexta-feira pelo deputado.

O deputado fará um balanço de sua atuação parlamentar na Câmara Municipal de Praia Grande, às 19h, e recolherá propostas para a LDO.

Para Figueira, a prestação de contas é um dever. "Os encontros são uma oportunidade de a população fiscalizar meu trabalho e de apresentar propostas e reivindicações."

Com a realização das plenárias em Guarujá, Cubatão, São Vicente e Itanhaém, a assessoria do deputado já recolheu cerca de 50 pedidos para a solução de problemas em áreas como saúde, transporte, saneamento, abastecimento e infra-estrutura.

O próximo encontro será realizado no dia 3/6, às 19 horas, na Câmara Municipal de Peruíbe.



ffigueira@al.sp.gov.br

alesp