PT repudia declarações de deputado sobre Assembleia e exige apuração


05/10/2011 16:54

Compartilhar:


A Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo divulgou, nesta quarta-feira, 5/10, nota em que repudia veementemente as declarações do deputado Roque Barbiere (PTB), publicadas nos veículos de comunicação, em que o parlamentar equipara o Poder Legislativo a um camelódromo e afirma que (na Casa) "cada um vende (emendas) de um jeito", o que, de acordo com a nota divulgada pelos petistas, envolve de maneira generalizada todos os deputados do Parlamento paulista sob suspeição.

Assim que tomaram conhecimento das denúncias do deputado Roque Barbiere, os deputados estaduais do PT acionaram o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, requerendo que o parlamentar e também os deputados Bruno Covas (que responde atualmente pela Secretaria do Meio Ambiente) e Major Olímpio prestassem esclarecimento aos integrantes do conselho.

Na nota, a bancada petista "protesta e condena a falta de transparência na liberação das emendas de autoria parlamentar. Situação que tenta sanar desde 2006, mas a proposta tem sido rejeitada pelo Poder Executivo".

A bancada informa ter reiterado a proposta ao Conselho de Ética para que o órgão técnico solicite da Casa Civil o fornecimento da relação com todas as emendas liberadas desde 2006, bem como seus solicitantes e cidades beneficiadas.

Embora apoie e integre o Conselho de Ética, a bancada petista defende a imediata instalação da CPI da Venda das Emendas, que, justifica: "se faz urgente por ser o instrumento regimental e legal para elucidar todas as denúncias apresentadas pelo deputado Roque Barbiere e também convocar secretários estaduais, prefeitos e representantes de construtoras".



imprensa@ptalesp.org.br



ptalesp.org.br



twitter.com/ptalesp

alesp