Moção pede a regulamentação da profissão de supervisor educacional

Edir Sales apelou ao Congresso para que aprove projeto de regulamentação
27/08/2001 18:41

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada estadual Edir Sales (PL) apresentou moção solicitando ao Congresso Nacional que aprove projeto de lei do deputado Cezar Schirmer, sobre a regulamentação da carreira de supervisor educacional.

Para Edir, o aprimoramento do sistema de educação em nosso país depende da valorização de profissionais do setor. "Portanto, é de grande importância a aprovação desse projeto, que tem o apoio de entidades ligadas à Educação, como a Associação Brasileira de Pedagogia."

O trabalho do supervisor consiste em articular, crítica e construtivamente, o processo educacional. "Isso motiva a discussão coletiva da comunidade escolar sobre a prática educativa, a fim de garantir o ingresso e a permanência de alunos na escola."

Os supervisores deverão ter diplomas de curso superior em pedagogia, reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação, para exercer a profissão.

"As escolas não podem se ater a propostas teóricas e deixar de renovar a ação educativa. É preciso adaptar-se às novas exigências sociais, que possibilitam a construção da cidadania", concluiu Edir.

alesp