Instalação da 2ª Vara na Comarca de Igarapava


18/02/2009 17:59

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT), enviou indicação ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellochi, solicitando a realização de estudos com vistas à instalação da 2º Vara da Comarca de Igarapava. Segundo o deputado, a Lei estadual 9.179, de 1995, prevê a instalação da 2ª Vara. "Já se passaram 13 anos e a lei ainda não foi cumprida", acrescenta.

A única vara de Igarapava, cidade da Região Administrativa de Franca com cerca de 30 mil habitantes, atende as áreas cível e criminal, Juizado Especial Cível e Juizado Informal de Conciliação. "A criação da 2º Vara tornará mais eficazes e dará celeridade aos trâmites judiciais nas cidades de Buriti, Aramina e da própria Igarapava, que, infelizmente, anda a passos lentos, distanciando-se do verdadeiro conceito de Justiça", justifica Donisete Braga.

Em ofício enviado ao 1º secretário solicitando a instalação da 2ª Vara, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de São Paulo, José Ricardo Rodrigues Mattar, lembra que em 2006 o único magistrado de Igarapava respondia por mais de 23 mil processos. Para ele, a instalação é "um sonho, hoje de extrema necessidade aos milhares de cidadãos igarapavenses, buritizalenses e araminenses que dependem da celeridade do Poder Judiciário".



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp