Agilização na concessão de licenças médicas


03/04/2008 10:35

Compartilhar:


O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS), 2º vice-presidente da Assembléia, apresentou requerimento para formalização de convite ao secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, ao diretor do setor de Saúde do Departamento de Perícias Médicas, Eumir de Souza Cardim Filho, e à diretora técnica da Divisão de Saúde, Carmem Silvia Galego Misiara, para que compareçam à reunião da Comissão de Saúde a fim de prestarem esclarecimentos sobre as inúmeras reclamações e denúncias de servidores públicos que buscam a realização de perícias médicas por ocasião da posse, no exercício das funções, em situações de readaptação e principalmente para casos de aposentadoria por invalidez.

Segundo o parlamentar, que é membro da comissão, os servidores estão enfrentando enormes filas e sofrendo com a longa espera pelo atendimento. "Há inclusive casos graves de pacientes com neoplasias, que não estão conseguindo agilizar o trâmite de seus pedidos de aposentadoria. Isso causa um sofrimento enorme", disse Gondim.

Para ele, a presença dessas autoridades pode dar início a um processo de reformulações no setor, beneficiando milhares de pessoas. "O Poder Legislativo tem, entre outras competências definidas constitucionalmente, a prerrogativa de fiscalizar e investigar a administração pública direta e indireta. Permaneceremos sempre ao lado dos servidores em todas as questões justas", finalizou.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp