Wagner Lino é novo presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente


05/11/2002 22:19

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O deputado Vagner Lino (PT) foi eleito para a presidência da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa. A eleição se deu nesta terça-feira, 5/11, em cumprimento de um acordo celebrado entre os parlamentares integrantes da comissão, que estabelecia a renúncia do presidente anterior, Rodolfo Costa e Silva (PSDB), e a indicação do seu nome para a vice-presidência do órgão, em substituição ao petista Donisete Braga.

Cumprido o acordo, Costa e Silva fez um balanço do trabalho que a Comissão desenvolveu sob seu comando, com destaque para as discussões sobre uso racional da água e sobre casos de contaminação do solo, principalmente os ocorridos em Paulínia, São Paulo e Mauá.

Segundo o deputado, os casos de denúncias do solo triplicaram no Estado desde que a Comissão começou a investigar o assunto. "A Assembléia está cumprindo uma de suas funções fundamentais, embora sua estrutura seja ainda pequena diante da gravidade dos problemas", disse ele. "Ocupamos o espaço que cabe a este Poder na discussão ambiental".

Depois de tomar posse no cargo, Vagner Lino anunciou que pretende convocar uma reunião para os próximos dias, com a finalidade de apreciar os projetos pendentes na pauta da Comissão. O deputado Antonio Salim Curiatti (PPB) sugeriu a inclusão nessa pauta de proposta de moção dirigida à Rede Globo, parabenizando o programa Fantástico por reportagem denunciando o consumo de legumes contaminados.

alesp