Parlamento Jovem 2000 tem quatro deputados reeleitos


14/11/2000 19:22

Compartilhar:


Quatro dos 94 deputados que vão participar da sessão plenária do Parlamento Jovem 2000, no dia 24/11, foram reeleitos. São eles: Antonio Felipe Araújo, Gustavo Rezende Mello, Hércules Berjas Coutinho e Jaqueline Arthur de Oliveira. Os deputados que participam do Parlamento Jovem foram escolhidos por uma comissão especial, que avaliou os melhores projetos de lei apresentados pelos estudantes. A primeira edição do Parlamento Jovem foi no ano passado.

Antonio Felipe Araújo (Partido da Educação), 13 anos, é aluno da 8.ª série da Escola Estadual Professor André Broca, em Roseira. Antonio Felipe apresentou projeto que dispõe sobre o ensino de Educação Política nas escolas públicas estaduais e municipais. As aulas terão como base o conhecimento da Constituição Federal, Estadual e a Lei Orgânica do Município. Em seu primeiro mandato, Antonio Felipe apresentou projeto para combater a criminalidade juvenil.

Gustavo Adolfo Rezende Mello (Partido dos Esportes), 15 anos, é aluno da 8.ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Nelson Pimentel Queiroz, na Capital. O estudante vai defender em plenário o projeto que obriga clubes, associações e empresas, que participam de eventos ou campeonatos, a reservar 5% das vagas para crianças carentes e estudantes de escolas públicas, cuja renda dos seus pais ou responsáveis não exceda a cinco salários mínimos. Em seu primeiro mandato, Gustavo apresentou projeto sobre discriminação dos impostos no preço final das mercadorias. "Estou mais experiente e pronto para exercitar a cidadania", comentou o estudante sobre sua participação no Parlamento Jovem 2000.

Hércules Adolfo Rezende Mello (Partido da Juventude), 15 anos, é aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Pimentel Queiroz, na Capital. A sua proposta é implantar unidades de assistência aos adolescentes nas comunidades carentes, através de parcerias com associações de bairro e sindicatos. Em seu primeiro mandato, Hércules apresentou projeto visando incrementar a cultura nas regiões carentes.

Jaqueline Arthur de Oliveira (Partido da Saúde), 15 anos, é aluna da Escola Estadual Professora Abigail de Azevedo Grillo, de Piracicaba. Jaqueline vai apresentar projeto que dispõe sobre a criação do cartão-saúde. O cartão garantiria atendimento médico e odontológico preventivo e gratuito nas escolas. Em seu primeiro mandato, a estudante apresentou projeto de incentivo à geração de empregos.

alesp