Eleito o vice-presidente da Comissão de Segurança Pública


14/04/2005 09:43

Compartilhar:


O deputado Vanderlei Siraque (PT) foi eleito vice-presidente da Comissão de Segurança Pública nesta quarta-feira, 13/4. "O objetivo agora é ajudar nos trabalhos, colocando em discussão projetos importantes para a segurança", ele observa.

Siraque já havia ocupado o posto em 2003. Na ocasião, entre outras ações importantes, solicitou o comparecimento do secretário Saulo de Castro Abreu Filho para prestar esclarecimentos sobre os atentados às bases da Polícia Militar; integrou o grupo que acompanhou as investigações sobre a falsa entrevista do PCC exibida pelo programa Domingo Legal, do SBT; elaborou o projeto de lei que disciplina o funcionamento dos desmanches de veículos no Estado de São Paulo; acompanhou os casos de grupos de extermínio que atuavam em Guarulhos e Ribeirão Preto; e idealizou as reuniões itinerantes da comissão.



Assuntos Internacionais

Siraque também é membro efetivo da Comissão de Assuntos Internacionais, à qual compete fomentar a integração das representações consulares sediadas no Estado, desenvolver programas e gerar ações conjuntas com os Poderes Legislativos dos países do Mercosul. Também estão entre as atribuições da comissão apoiar iniciativas que promovam entendimentos e intercâmbios com outros países, acompanhar o cumprimento de tratados, convenções e acordos internacionais no âmbito do Estado e desenvolver estudos, debates e pesquisas relativos à preservação da história, memória e influências culturais das nações. "Estou otimista, pois esse trabalho representa um novo desafio para meu mandato", afirma Siraque.

vsiraque@al.sp.gov.br

alesp