Deputada coordenará debate no Congresso de Municípios


09/03/2004 16:25

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), eleita pela região de Sorocaba, foi escolhida para coordenar a mesa de debates do tema Mudanças no Financiamento da Educação Básica, na 48.ª edição do Congresso Estadual de Municípios, de 22 a 27 de março, na sede do hotel Arts & Convention Center, em Campos do Jordão.

De acordo com os organizadores, a parlamentar foi indicada para essa coordenação devido ao seu trabalho destacado na Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, onde é membro titular desde abril de 2003. Professora e advogada, a deputada também desenvolve projetos na área da educação básica, como o intitulado "Deus na Escola", e isto também ajudou na escolha.

Ensino religioso

A proposta de Maria Lúcia no projeto consiste na implantação como atividade extracurricular e facultativa do ensino religioso como área de conhecimento, de modo que auxilie o aluno a buscar princípios e valores fundamentais, como valorização do ser humano, respeito pela vida, convivência fraterna, abertura, democracia e integridade, e o objetivo é abrigar nesse projeto todas as crenças.

O secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, será o palestrante do dia na mesa de trabalhos sobre educação e ajudará a deputada a dinamizar o debate com os participantes do encontro. O painel Mudanças no Financiamento da Educação Básica será realizado no dia 25, entre 17h30 e 18h30, no salão principal da sede do evento, e deverá encerrar a programação do dia.

Comissão de representação

Na última segunda-feira, a deputada Maria Lúcia Amary pediu que a Assembléia Legislativa crie uma Comissão de Representação para participar da 48a edição do Congresso de Municípios. O pedido será analisado pela Mesa da Casa nos próximos dias. Uma vez aprovado, o presidente da Casa designará os membros para compor o grupo. Esses deputados repassarão os conhecimentos aos demais.

Maria Lúcia considera muito importante a participação de deputados no encontro porque ele discutirá alternativas para a modernização das administrações municipais e o desenvolvimento do Estado. Entre as questões previstas para serem discutidas, o tema que terá maior relevância será o município gerador de desenvolvimento a partir do uso da tecnologia da informação.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp