Deputado cobra delegacia seccional e IML para o ABC paulista


18/10/2005 11:44

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Donisete Braga

O deputado Donisete Braga (PT) voltou a cobrar do governador Geraldo Alckmin a instalação em Mauá, no Grande ABC Paulista, de uma Delegacia Seccional de Polícia e um Instituto Médico Legal. Os mais de 500 mil moradores de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra são obrigados a se deslocarem até Santo André para exames no Instituto Médico Legal e no Instituto de Criminalística.

Na Indicação enviada ao governador, Donisete lembrou que, em março de 2004, deputados e prefeitos do ABC encaminharam documento nesse sentido aos secretários de Segurança Pública e da Casa Civil. Ele mesmo é autor da Indicação 445/2004, com o mesmo objetivo. Por outro lado, durante a campanha eleitoral de 2002, o secretário estadual de Segurança visitou o ABC e prometeu empenho na instalação das unidades. "Esperamos que o governo cumpra o compromisso", disse Braga.

O parlamentar disse que, em 5 de junho de 2003, participou de audiência com o secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro, com quem tratou especificamente da Seccional e do IML. "Na oportunidade colocamos imóvel da prefeitura à disposição do Estado; bastava nomear médicos legistas e assistentes", explicou.

Localizado na região do grande ABC, Mauá tem mais de 400 mil habitantes. É sede de um dos maiores pólos petroquímicos do país, além do parque industrial de Sertãozinho, atividades que a coloca na 15ª posição em arrecadação de ICMS no Estado. Para Donisete, a instalação da Seccional em Mauá vai proporcionar mais segurança para a região, com aumento no efetivo, criação do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), além de outros organismos internos próprios de uma Seccional.

dbraga@al.sp.gov.br

alesp