Obras são anunciadas na região de Guararema


08/06/2011 10:03

Compartilhar:


Atendendo ao pedido de André do Prado (PR), o governador Geraldo Alckmin deu início, nesta sexta-feira, 3/6, a obras de esgotamento sanitário na cidade de Guararema e nos serviços de recapeamento da Rodovia SP-66, no trecho que passa por Mogi das Cruzes, Guararema e Jacareí. As obras de esgotamento sanitário serão financiadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A diretora-presidente da empresa, Dilma Pena, também esteve presente no evento.

O investimento nas obras de complementação sanitária é de R$ 7,1 milhões e vai beneficiar 26,5 mil habitantes. "O início das obras é uma vitória para a cidade, porque elas chegaram a ser paralisadas em 2008. A empresa vencedora da licitação não cumpriu o contrato e não concluiu os serviços. Porém é uma obra muito importante para Guararema e é realmente gratificante estar ao lado do governador Geraldo Alckmin dando início à construção", destacou Prado.

De acordo com o deputado, o governo do Estado conseguiu vencer os trâmites burocráticos e lançou nova licitação. A empresa fará a segunda etapa das obras, que incluem as construções de estações elevatórias e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada na zona rural do município.(da)



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp