Versão atualizada do Portal da Alesp realiza ajustes até 15 de maio


16/04/2008 15:33

Compartilhar:


Está no ar desde a manhã desta quarta-feira, 16/4, a nova versão do Portal da Alesp, que inclui a reformulação total do layout e melhorias na Agência de Notícias. Todo o conteúdo anteriormente disponível no site permanece no ar, e novas ferramentas facilitam a navegação e ampliam a interatividade e as possibilidades de participação do cidadão.

Por conta da atualização do sistema e da migração dos dados, algumas ferramentas ainda estão em fase de testes, como a busca avançada da Agência de Notícias. A previsão é que todos os serviços do novo portal estejam disponíveis até 15/5. Confira as novas possibilidades que estão sendo implementadas:



Cadastramento e autenticação de usuários



Permite que os usuários se cadastrem para receber informações específicas e que funcionários, fornecedores e deputados realizem operações de sua exclusiva responsabilidade.



Segmentação



Exibição de conteúdos diferenciados, dependendo dos grupos a que pertença um determinado usuário.



Personalização



Permite que os usuários cadastrem no portal assuntos de seu interesse, bem como seu perfil, de modo que passem a receber conteúdos direcionados.



Fóruns e audiências públicas virtuais



A nova configuração do Portal da Alesp também permitirá a participação direta dos usuários no debate de temas relevantes, implementando o conceito de legislação participativa.



Melhorias na Agência de Notícias



Nova dinâmica na exibição das manchetes e na classificação de assuntos.



Usabilidade



Reformulação total do layout para torná-lo mais amigável, conforme as características de um portal e do "olhar" do usuário.



Novo sistema "Mural"



Novo sistema integrado à Agenda do Portal, que disponibilizará cartazes e materiais gráficos de divulgação de eventos.



Palavra do deputado



Tribuna virtual dos parlamentares, com a publicação de artigos.



Alimentação descentralizada de conteúdos



Implementação de nova ferramenta para facilitar a edição e a publicação de conteúdos no portal.



Gestão de campanhas



Utilizando dados previamente cadastrados segundo perfil de interesse e segmento social, a ferramenta permite implementar consultas e pesquisas por e-mail, divulgar conteúdos e eventos de interesse, criando relacionamentos mais interativos com os usuários.

alesp