Programação da TV Assembléia para segunda-feira, 08 de Março de 2004


05/03/2004 17:50

Compartilhar:


6h- Depoimento - O soberano da canção popular na sanfona Mário Zan é o convidado do programa. Instrumentista, produtor e compositor, conta detalhes da sua carreira e interpreta, entre outros sucessos, o consagrado tema do IV Centenário.

7h- Assembléia Documento - Tecnologia na terra do forró. Em Campina Grande, na Paraíba, o esforço dos paraibanos projeta a cidade no cenário econômico internacional.

8h- Quarto Poder - Mídia e Saúde Pública. A relação nem sempre é amistosa entre médicos e jornalistas. Como a imprensa noticia os assuntos relacionados à saúde? Os meios de comunicação estão devidamente qualificados para tratar de assuntos tão específicos? Para discutir a questão, participam deste Quarto Poder o médico Milton Flávio, superintendente do IAMSPE; o jornalista Arquimedes Pessoni, professor das Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM) e os deputados Valdomiro Lopes (PSB) e Havanir Nimtz (Prona).

9h- Frente e Verso - Um dos deputados mais antigos da Assembléia Legislativa, Antônio Salim Curiati (PP), está exercendo agora seu sexto mandato na casa. Neste programa ele fala sobre todos esses anos de trabalho no Legislativo paulista e conta detalhes da sua trajetória política.

10h - Ao Vivo - Transmissão "ao vivo" da sessão solene em comemoração ao "Dia Internacional da Mulher", que acontece na manhã desta segunda-feira no auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

13h - Em Discussão - O programa de hoje trata do projeto de lei do deputado Ubiratan Guimarães (PTB) que proíbe implantação de presídios ou estabelecimentos congêneres em municípios do Estado de São Paulo considerados estâncias hidrominerais, balneárias, climáticas ou turísticas. Além do autor da proposta, participam Adriano Ventura, advogado, jornalista e representante do setor hoteleiro da região do circuito das águas; Luiz Jacob, vereador de Amparo, e o médico trabalhista Dr. Théo de Oliveira.

14h30- Plenário/Ao Vivo - Programação variada, conforme duração da Sessão Ordinária.

20h- Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h- Arena Livre - No Centro do Arena Livre de hoje, a presença de Sílvia Regina de Oliveira, árbitro de futebol que faz parte do quadro da FIFA. Vamos falar dos desafios, da mudança de hábitos na sociedade, da superação de preconceitos e discriminação contra a mulher - inclusive nas profissões essencialmente exercidas por homens. Também participam do programa os deputados Roberto Morais (PPS) e Ênio Tatto (PT), e as deputadas Beth Sahão (PT) e Rosmary Correa (PSDB).

22h- Tribuna do Esporte - O Tribuna do Esporte comemora o Dia Internacional da Mulher. O jornalista Milton Neves recebe personalidades de destaque em áreas desportivas essencialmente ocupadas por homens. As lutas contra a discriminação, conquistas e os desafios vencidos na busca do verdadeiro papel reservado à mulher brasileira na sociedade atual.

23h - Plenário - Programação variada, conforme duração da Sessão Ordinária.

1h - Frente e Verso - O deputado José Bittencourt (PTB), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua vida e trajetória política.

2h - Quarto Poder - Os 20 anos da campanha das Diretas Já. Qual a abordagem que a mídia fez desse movimento à época? Em que resultou? Como os políticos vêem o movimento hoje? Essas e outras questões neste programa, que conta com a participação de deputados e jornalistas.

3h - Em Discussão - O tema é o projeto de lei do deputado José Zico Prado (PT), que responsabiliza as empresas pela lavagem dos uniformes de seus funcionários. Debatem o assunto José Larocca, presidente do Sindicato das Lavanderias e Similares do Município de São Paulo e região; Maria Aparecida Cordelini, diretora do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador do SINTAEMA; o químico da FUNDACENTRO, Carlos Sérgio da Silva, e o médico do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Théo de Oliveira.

4h- Assembléia Documento - Segunda causa de mortes por doença no Brasil, o câncer requer um controle que envolve pesquisa, ensino e, sobretudo, prevenção e diagnóstico precoce. A grande maioria dos especialistas vê no projeto genoma a única saída. Acompanhe debate sobre assunto no programa de hoje.

5h- Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da Unesp no Hall da Assembléia Legislativa.

Programação sujeita a alterações

alesp