Deputado cobra solução para IML de Campinas


05/05/2003 16:18

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho do PT, entregou ao governador Geraldo Alckmin requerimento e um dossiê sobre a situação do atendimento do Instituto Médico Legal (IML) de Campinas. O encontro com o governador ocorreu durante a entrega de casas da CDHU no município, no dia 1º de maio.

Segundo denúncias do jornal Correio Popular, as atividades do IML de Campinas são suspensas durante a noite, finais de semana e feriados. O deputado fez visita "surpresa" às dependências do instituto e encontrou o local fechado no feriado do Dia do Trabalhador. Inconformado, Tiãozinho partiu ao encontro do governador para a entrega dos documentos. "O IML tem de funcionar como pronto-socorro, o médico tem de estar lá e não ficar em casa esperando a vítima chegar", disse o deputado.

Há uma semana, uma criança vítima de abuso sexual foi socorrida até o instituto e não havia médico plantonista para avaliar o caso e registrar o abuso. A vítima foi obrigada a passar por vários hospitais até conseguir o laudo para atestar a violência. A falta de plantonistas no IML dificulta a elucidação de casos de homicídios, abuso sexual e atropelamentos por embriaguez, diz Tiãozinho

alesp