Parlamentar acusa base governista de impedir votação de projeto que proíbe caça-níqueis


02/06/2005 19:01

Compartilhar:


As bancadas do PSDB e do PTB, principais partidos que integram a base do governador Geraldo Alckmin na Assembléia Legislativa, obstruíram a sessão extraordinária desta quarta-feira, 1º/6, que votaria o projeto-de-lei que proíbe a instalação e utilização de máquinas caça-níqueis, videobingo e videopôquer, entre outros jogos de azar, em bares, restaurantes e similares.

De autoria do deputado Romeu Tuma (PMDB), o projeto 184/2003, que tramita há dois anos na Assembléia, não foi colocado em votação durante a gestão do tucano Sidney Beraldo, que nos últimos dois anos presidiu a Casa. "Não sabemos dizer os motivos que levam os governistas a não quererem a proibição dos jogos de azar, que tanto mal causam à população", afirma Tuma.

"É lamentável a postura dos parlamentares que ainda não entenderam a nova dinâmica de trabalho impressa à Casa pelo presidente Rodrigo Garcia (PFL). Desta forma, diversos projetos de interesse da população não podem ser votados, o que desmoraliza a Assembléia", lamenta Tuma.



rtuma@al.sp.gov.br

alesp