Acessa São Paulo chega a mais nove municípios


06/06/2008 19:32

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão Pública, autorizou a instalação de postos do Acessa São Paulo em mais nove municípios de sua região. Segundo o deputado, serão contempladas as cidades de Agudos, Alvinlândia, Garça, Lençóis Paulista, Macatuba, Ocauçu, Paulistânia, Pirajuí e Ipaussu.

Convidado pelo secretário estadual de Gestão Pública, Sidney Beraldo, Pedro Tobias informa que a cerimônia de assinatura dos convênios será realizada nesta segunda-feira, 9/6, às 11h30, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. "A nossa região está novamente sendo beneficiada pelo governo do Estado com a instalação de postos do Acessa São Paulo, o maior programa de inclusão digital do país", ressalta o deputado, que viabilizou essas novas conquistas.

Instituído em julho de 2000, o programa Acessa São Paulo oferece para a população do Estado o acesso democrático e gratuito às novas tecnologias da informação e comunicação, especialmente à Internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas.

Segundo Pedro Tobias, a meta do governo do Estado é levar o programa Acessa São Paulo para todas as prefeituras paulistas interessadas. Em 2008, serão implantados mais 120 postos. Desta forma, 73% dos municípios passarão a contar com pelo menos uma unidade até o final deste ano.

O programa está presente em 351 cidades, dispõe de 402 postos, com 3.936 computadores e 720 monitores. São 1,36 milhão de usuários cadastrados em todo o Estado e mais de 30 milhões de atendimentos já foram realizados desde julho de 2000, quando o Acessa São Paulo foi lançado. "Esse programa contribui para uma melhor formação cultural da população, especialmente dos jovens", concluiu Tobias.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp