Audiência Pública debate Pedágios na RMC


11/11/2009 10:42

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/ANAPERUGINIPEDAGIOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) confirma para esta quinta-feira, 12/11, Audiência Pública que debaterá novos pontos de pedágio na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A solicitação para discutir a política estadual de concessão de rodovias foi encaminhada juntamente com o mandato do deputado Antonio Mentor e a Comissão de Lideranças Municipais da RMC. A Audiência Pública acontecerá na Câmara Municipal de Campinas, na Avenida da Saudade, 1.004, às 19 horas.

A realização da Audiência Pública atende a pedido de representantes de vários segmentos do Interior de São Paulo, em especial, da Região Metropolitana de Campinas (RMC), onde ocorreram manifestações públicas contrárias à decisão do governador do Estado. No mês passado, em Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa, Ana Perugini defendeu sua posição de suspender a instalação de novos postos de pedágio na região, onde já existem quinze pontos de cobrança.

A deputada lembra que "a sociedade já paga impostos suficientes para que as rodovias recebam cuidados de manutenção e segurança por parte do Estado, sem qualquer necessidade de entregá-las às empresas de concessão".

Ao atender às reclamações dos moradores daquela área, a deputada pediu ao governo do Estado a revisão do processo de concessão por meio da Indicação 2.276, protocolada na Assembleia Legislativa.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp