Edir Sales apela para presidente medidas que coíbam venda de bebidas nas estradas


08/06/2000 19:20

Compartilhar:


A deputada Edir Sales (PL) encaminhou moção à Assembléia Legislativa, nesta quinta-feira, 8/6, apelando para o presidente da República que determine ao Ministério dos Transportes a adoção de medidas que imponham proibições à venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais e similares situados nas faixas de domínio das rodovias federais.

A deputada, preocupada com o elevado número de acidentes provocados por motoristas alcoolizados, lembra que os estabelecimentos comerciais situados nas margens das estradas federais têm autorização de funcionamento expedida pelo Ministério dos Transportes, tendo este órgão, portanto, poder de condicioná-los à proibição de venda de bebidas alcoólicas.

Edir Sales pondera que, apesar de o Código de Trânsito Brasileiro prever punições para condutores alcoolizados, como multas e perda de pontos, isso "não vem surtindo efeitos na coibição de abusos praticados por motoristas". Concorre para isso o fato de bares, restaurantes, lanchonetes, postos de serviços, lojas de conveniência, instalados nas margens das estradas, venderem sem qualquer restrição bebidas alcoólicas. "Uma situação contraditória, consubstanciada no Código de Trânsito, que nos causa grande preocupação", justifica Edir Sales.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp