Programa Minha Casa Minha Vida fará 400 unidades em Caçapava


18/02/2010 16:28

Compartilhar:


A Caixa Econômica Federal (CEF) e a prefeitura de Caçapava assinaram nesta sexta-feira, 12/2, contrato para a construção de 400 casas no município, do programa Minha Casa Minha Vida. Denominado Residencial Iriguaçu, o empreendimento beneficiará famílias com renda de até três salários mínimos com investimentos de R$ 16,8 milhões.

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), esteve presente na assinatura do convênio, ocorrida na agência da CEF da praça da Bandeira, no centro de Caçapava. O convênio foi assinado pelo prefeito Carlos Vilela e pelo superintendente da Caixa no Vale do Paraíba, Paulo José Galli. A construtora que fará a obra é a MM Incorporadora Imobiliária, de São José dos Campos.

O programa Minha Casa Minha Vida foi lançado pelo presidente Lula em 2009. É realizado em parceria com Estados, municípios e empresas e irá construir, até 2011, um milhão de novas casas e apartamentos em todo o país. Para baratear as prestações da casa própria, o governo reduziu os impostos dos materiais de construção e as taxas de juros. Ao todo serão investidos R$ 34 bilhões no programa.

O deputado Carlinhos parabenizou a parceria da prefeitura de Caçapava com o governo federal. O empreendimento beneficiará especialmente famílias que residem em áreas de risco de Caçapava. As primeiras a serem atendidas serão as atingidas pelas chuvas, na Vila Paraíso.



carlinhos@carlinhos.org

alesp