Presidente faz balanço da viagem à Argentina


02/03/2004 20:59

Compartilhar:


Da Redação

O presidente da Assembléia, deputado Sidney Beraldo, participou da instalação do Capítulo Latino-Americano da Fundação dos Líderes Legislativos Estaduais - SLLF, ocorrida em Buenos Aires entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março último.

A SLLF é uma organização sem fins lucrativos, estabelecida nos EUA em 1972, com sede em Massachusetts, que tem por objetivo organizar programas educacionais para líderes legislativos estaduais. A SLLF tem uma filial na Europa e está instalando outra na América Latina.

Para Sidney Beraldo, a troca de informações entre os diversos países pode ajudar a pensarmos o pacto federativo. "Acredito que o exemplo do que acontece, em nível estadual, em outros países, onde o poder está mais descentralizado, com competências maiores para os legisladores estaduais, possa suscitar a discussão sobre o nosso pacto federativo, no qual ocorre grande concentração na esfera federal", afirmou Beraldo.

Participaram do encontro 21 países, representados por 60 deputados. Representando o Brasil estiveram os presidentes das Assembléias de São Paulo e da Bahia.

alesp