Lei devolve CIC para Sorocaba


30/10/2003 17:01

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

O governador Geraldo Alckmin sancionou nesta terça-feira, 28/10, projeto de lei de sua autoria, aprovado pela Assembléia Legislativa no dia 8 deste mês, que devolve a Sorocaba gleba de 54.600 metros quadrados, onde está construído o Estádio Municipal Walter Ribeiro e a praça da Amizade, no bairro de Santa Rosália. A informação foi prestada pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB).

A deputada articulou o retorno da área para Sorocaba junto com o prefeito Renato Amary, que chegou a fazer o pedido, pessoalmente, ao governador.

O estádio municipal foi construído em terreno doado à cidade pelo empresário Severino Pereira da Silva, fundador da Companhia Nacional de Estamparia (Cianê). A Prefeitura de Sorocaba repassou a área ao Estado, para que ali fosse implantado o Centro de Integração Comunitária - que, além do estádio, previa ginásio de esporte, biblioteca, pista de atletismo e piscinas, mas nunca chegou a ser concluído.

Uma década depois, o local foi devolvido, por lei, a Sorocaba e, em 1977, novamente entregue ao Estado. A partir desta quarta-feira, com a publicação da lei no Diário Oficial, toda a área volta ao poder da municipalidade, que já havia revitalizado o local, transformando-o numa das praças mais aprazíveis da cidade, segundo Maria Lúcia.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp