Técnicos desportivos reivindicam progressão funcional


05/03/2004 16:35

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Marquinho Tortorello

O deputado Marquinho Tortorello (PPS) usou da tribuna da Assembléia para demonstrar sua preocupação com a situação dos técnicos desportivos e ressaltar a importância de se agilizar mecanismos que promovam a progressão funcional, compatível com especialização em diversas modalidades esportivas, bem como reajuste salarial, atendendo assim a reivindicação da classe.

Hoje, os técnicos desportivos atuam nos programas e ações públicas do esporte e lazer em todas as regiões do Estado de São Paulo, por meio das delegacias e inspetorias regionais da Juventude, Esporte e Lazer, entre eles os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior e na Capital, com atividades desenvolvidas nos diversos Conjuntos Desportivos, entre eles o "Constâncio Vaz Guimarães" e o "Baby Barioni".

"É imprescindível criar mecanismos que incentivem a especialização e qualificação dos profissionais nas diversas modalidades esportivas, bem como prepará-los para atuar em diferentes momentos em que o esporte e lazer fazem parte da vida da população paulista. Daí a necessidade de um plano de carreira, com melhores salários", afirmou Tortorello.

mtortorello@al.sp.gov.br

alesp