Construção do novo prédio da Etec de Bebedouro


01/02/2011 16:21

Compartilhar:


A construção do prédio próprio da Etec de Bebedouro, no Jardim Eldorado, está em sua fase inicial. A previsão é que os cerca de 7 mil m² do empreendimento estejam de pé até o fim do ano. Com isso, a escola deixará de dividir seu atual prédio com a Escola Estadual Paraíso Cavalcanti e poderá ter sua própria casa.

O prédio próprio da Etec vai representa investimento de cerca de R$ 18 milhões, se contabilizados os custos da edificação, do cercamento da unidade e dos equipamentos. "Mesmo com a mudança de governo, a previsão para a obra continua a mesma", disse o deputado Roberto Engler (PSDB), principal intermediador da conquista.

Somente para a construção de 18 salas de aula, laboratórios, secretaria, cantina, refeitório, diretoria, sala de reuniões, biblioteca e auditório, entre outras dependências que correspondem a esta primeira etapa prestes a ser iniciada, serão investidos R$ 10 milhões.

Com suas novas instalações, a Etec de Bebedouro vai ultrapassar a marca de 2 mil estudantes (720 no ensino médio e 1320 no ensino técnico) e ganhará dois novos cursos, Enfermagem e Mecânica. Atualmente, a escola tem aproximadamente 1,2 mil alunos matriculados. "Mais oportunidades de carreiras a um maior número de jovens. Notícias mais do que boas", disse o deputado.



rengler@al.sp.gov.br

alesp