Projeto do governo limita ausências de servidores para consulta médica


04/04/2008 14:45

Compartilhar:


A Bancada do PT na Assembléia tem feito obstrução contra a votação do projeto do governador José Serra que dispõe sobre os pagamentos do servidor que deixar de comparecer ao expediente em virtude de consulta ou sessão de tratamento de saúde.

A proposta do governo limita as ausências para consulta exames ou sessão de tratamento de saúde em até seis ao ano e no máximo uma por mês.

Um dos argumentos do governo é que a medida iria limitar os altos índices de absenteísmo na área da educação. "No entanto, o governo Serra não leva em conta as precárias condições dos trabalhadores, em salas de aula superlotadas, os problemas causados pelo giz além das situações de tensão, violências e ameaças vividas por educadores", afirmou o líder da bancada, deputado Roberto Felício.

O deputado ponderou que esta propositura do governador poderá inviabilizar alguns acompanhamentos médicos como, por exemplo, o pré-natal, já que há gestantes que necessitam de atendimento semanal. "A postura do PSDB é de violar os direitos dos servidores, sem levar em conta que, se o servidor é obrigado a trabalhar doente, isso refletirá em prejuízos à população."



rfelicio@al.sp.gov.br

alesp