Gás natural é tema de encontro entre presidente da Assembléia e governador de Minas


25/04/2003 16:35

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Sidney Beraldo (PSDB), será recebido na próxima segunda-feira, 28/4, pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.

O objetivo do encontro, segundo Beraldo, é propor parceria entre os dois Estados na distribuição de gás natural para indústrias das regiões de Poços de Caldas (MG) e São João da Boa Vista (SP).

Em março deste ano, o presidente do Legislativo paulista reuniu-se com deputados estaduais e federais mineiros para a elaboração de um projeto comprovando a capacidade de consumo de ambas as regiões. Sidney Beraldo sustenta que o trabalho conjunto das autoridades será fundamental para o êxito na implantação do gás natural nos municípios abrangidos pelos pólos regionais.

"A Comgás, concessionária paulista, efetuou levantamento na região de São João da Boa Vista e constatou que a demanda de consumo, embora significativa, ainda não comporta investimentos. O caminho atual do gasoduto paulista começa em Paulínia, passa por Holambra, Mogi-Mirim, Mogi-Guaçu e pára em Estiva Gerbi. Por outro lado, temos a cidade de Poços de Caldas, situada a 40 km de São João da Boa Vista, solicitando à Gasmig, responsável pela distribuição de gás em Minas Gerais, um ramal que atenda o sul de Minas", disse.

Para o deputado, a expectativa do encontro com Aécio Neves é positiva, pois existe um ambiente favorável para o diálogo. "O interesse em resolver a questão é cada vez maior, porque a competitividade, e até a sobrevivência de algumas indústrias que utilizam insumos substituíveis pelo gás natural está em jogo", afirmou.

alesp