Recapeamento de estrada e gerador para Itatinga


29/03/2005 15:55

Compartilhar:


O deputado Milton Flávio (PSDB) esteve na segunda-feira, 28/3, no Palácio dos Bandeirantes, onde, juntamente com o vice-prefeito de Itatinga, Antonio Carlos Almeida, o Core, e o assessor técnico de gabinete, Vanderley Gonçalves, manteve encontro com o coordenador de Apoio aos Municípios, Sérgio Siciliano, para tratar de demandas relativas à cidade. O atual prefeito de Itatinga, Aristeu Pedroso de Almeida, não pôde comparecer por motivos de saúde.

O deputado Milton Flávio pediu o recapeamento, numa extensão de 4,8 km, da estrada que liga Itatinga ao Bairro Rio Bonito, que se encontra em péssimas condições de tráfego, o que tem causado reclamações dos transeuntes e prejuízo aos produtores rurais da região, principalmente os granjeiros. Diante dos argumentos, o coordenador de Apoio aos Municípios não viu impedimento para o pedido e sugeriu que a Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) analisasse o pedido o mais breve possível.

Milton Flávio aproveitou a visita e falou com Sérgio Siciliano sobre o pedido feito pelos vereadores Marquinhos, Geremias e Helinho Camargo, que vieram até São Paulo na semana passada trazer ao deputado o pedido urgente de verba para a aquisição de um gerador de energia elétrica para o Hospital Santa Terezinha e Maternidade Ercília Pieroni, os únicos instalados no município que prestam atendimento tanto para o SUS como para a população carente do município, e que estão correndo o risco de serem fechados definitivamente. Conforme o deputado, a Vigilância Sanitária de Botucatu fez uma vistoria no local no último dia 15 de março, detectou a falta do equipamento e deu 30 dias para que sejam tomadas as medidas cabíveis, estando os hospitais proibidos de realizarem, neste período, qualquer tipo de cirurgia, inclusive cesarianas.

Sérgio Siciliano reconheceu a gravidade do problema e se comprometeu a interceder junto ao secretário de Estado dos Negócios da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, e ao secretário Chefe da Casa Civil, Arnaldo Madeira para reforçar o pedido.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp