Aprovada na Assembléia a ampliação do pólo industrial de Itaquera


30/10/2003 17:10

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Simão Pedro

A Assembléia Legislativa aprovou, no dia 2/10, projeto de autoria dos deputados petistas Simão Pedro, Cândido Vaccarezza e José Zico Prado que transforma a região de Itaquera em zona predominantemente industrial. Se for sancionado pelo governador Geraldo Alckmin, o projeto se tornará lei que permitirá a ampliação do pólo ecológico e industrial: empresas com área superior a 2.500 metros quadrados poderão se fixar na região ou aumentar suas instalações.

Lembram os deputados que, apesar de sua importância geográfica - no centro da Região Metropolitana de São Paulo, entre os pólos econômicos de Guarulhos e da região do ABC e o aeroporto de Cumbica, o maior da América do Sul -, a zona leste tem participação pequena na atividade econômica da região metropolitana, apresentando altos índices de exclusão social, escolarização e desemprego.

A ampliação do perímetro da zona industrial propiciará a atração de empresas de alta tecnologia, que podem gerar empregos de qualidade e o desenvolvimento sustentável da região.

spedro@al.sp.gov.br

alesp