Deputado Afanasio defende votação urgente de projetos em pauta na Assembléia


04/12/2000 16:19

Compartilhar:


O deputado estadual Afanasio Jazadji (PFL) disse que espera uma rápida votação de projetos de lei pela Assembléia Legislativa de São Paulo antes do recesso parlamentar, previsto para meados de dezembro. Ele afirma ter essa preocupação porque "centenas de projetos de grande importância estão prontos para a ordem do dia e esperam entrar na pauta para aprovação ou rejeição pelo plenário.

Para demonstrar a gravidade da situação, Afanasio cita sua própria situação que esbarra nos critérios da Presidência da Assembléia. "Tenho quase 200 projetos de lei na fila para votação final e que não são programados por questões ideológicas e pessoais".

Uma vez que cabe ao presidente da Mesa escolher os temas a serem votados, Afanasio suspeita que a atitude seja também uma perseguição de ordem política. "Com isso, quem perde é o povo de São Paulo", comenta Afanasio, que explica: "Entre meus projetos à espera de votação estão os de criação do Fundo de Auxílio para Vítimas das Enchentes; reforço à prevenção e tratamento da Aids, central de empregos e maior apoio para deficientes físicos e visuais, exames oftalmológicos em escolas; instalação de bancos 24 horas só em locais seguros e com vigilância, hortas comunitárias em áreas ociosas do Estado e obrigatoriedade de as receitas serem redigidas a máquina ou por computador". Afanasio conclui: "O Legislativo está com seu prestígio em jogo e deve agir."

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Afanasio Jazadji - 3886-6565/6536)

alesp