Trinta toneladas de alimento doado beneficiarão 20 mil pessoas


20/10/2003 17:09

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Fausto Figueira

As 30 toneladas de macarrão doadas pelo Grupo Moinho Pacífico ao Comitê Santista de Combate à Fome serão distribuídas a cerca de 20 mil pessoas de 120 entidades da Baixada Santista, atendidas pelo Programa Mesa Santos do Sesc. A informação é do gerente do programa, Célio Nori, anunciada durante sessão solene realizada sexta-feira, 17/10, na Câmara de Santos. Na ocasião, foi divulgada a parceria entre o Comitê e o Programa Fome Zero, do Governo Federal.

O deputado Fausto Figueira (PT) foi o responsável pelos contatos com o diretor-presidente do Moinho, Lawrence Pih, para a doação do alimento. "É papel do político articular com diferentes setores da sociedade e lutar pela inclusão social", disse o deputado.

O evento marcou o Dia Mundial de Alimentação (comemorado anualmente a 16/10) e foi uma iniciativa da Comissão Especial de Vereadores (CEV) de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos, presidida pela vereadora Suely Morgado (PT). Segundo ela, a mobilização da sociedade é a grande força no combate à fome.

Em Santos, o Comitê de Combate à Fome foi criado em fevereiro, atendendo convocação da CEV de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos. Atualmente, conta com a participação de 71 ONGs, instituições e órgãos públicos.

ffigueira@al.sp.gov.br

alesp