Estudos para aumentar efetivo policial em Sorocaba


20/02/2004 17:40

Compartilhar:


Da Assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

O assessor especial Zaqueu Sofia, da Secretaria de Segurança Pública, informou a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), por ofício, nesta quinta-feira, que o secretário Saulo de Castro Abreu Filho encarregou o Comando Geral da Polícia Militar de realizar um estudo aprofundado do quadro de pessoal da corporação para viabilizar o reforço do efetivo na cidade de Sorocaba.

A deputada havia solicitado um reforço no número de policiais para várias cidades da região de Sorocaba devido ao agravamento da violência. O secretário respondeu à reivindicação dizendo que não dispunha de pessoal suficiente para isso. Mesmo assim, liberou nove viaturas Fiat Palio Weekend para intensificar o policiamento comunitário em Sorocaba, Porto Feliz e Itu.

De acordo com a parlamentar, a carência de policiais foi minimizada no final do ano passado em razão da formação de novos policiais no curso de soldados, o que levou Maria Lúcia a renovar a solicitação em dezembro de 2003. O secretário respondeu que pretende fazer um estudo para definir a redistribuição do quadro.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp