Telefônica analisa pedido para isentar Bertioga de interurbanos na Baixada


31/07/2009 10:11

Compartilhar:


O diretor de Assuntos Institucionais do Grupo Telefônica do Brasil, Victor Olszenski, informou ao deputado Fausto Figueira (PT) que o projeto de concessão de tratamento local para as ligações realizadas a partir de Bertioga está em fase de decisão executiva por parte do comitê diretivo da empresa.

Segundo ofício recebido pelo deputado, o tema passou por uma análise técnica e jurídico-regulatória detalhada "para que pudesse caminhar sem problemas futuros" e há a previsão de resolução para "um assunto que já perdura há anos e que foi alvo de muitas discussões, até hoje infrutíferas".

O ofício é uma resposta à solicitação feita pelo deputado de extinção da cobrança como interurbano para as chamadas realizadas de Bertioga para os outros municípios da Baixada Santista. O município é o único da região em que isso acontece.

Desta forma, a cidade passaria a ser classificada como área local na Região Metropolitana para o Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC), por se tratar de uma mesma região onde os municípios são conurbados e utilizam o mesmo código de discagem direta à distância.

O parlamentar chegou a encaminhar moção ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, solicitando que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estudasse o assunto. Ele lembra que essa é uma reivindicação antiga dos munícipes e de lideranças políticas locais.

ffigueira@yahoo.com

alesp