Audiência pública discute economia solidária


05/03/2004 15:24

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Simão Pedro

Com o objetivo de discutir os aspectos jurídicos que envolvem temas como cooperativismo, autogestão e associativismo, a Frente Parlamentar de São Paulo Pró-Economia Solidária e o Fórum Paulista de Economia Solidária promovem audiência pública na próxima quarta-feira, 10/3, às 14 horas, no Auditório Teotônio Vilela da Assembléia Legislativa.

Estão convidados para o encontro o secretário estadual da Defesa da Cidadania, Alexandre Moraes, o secretário estadual da Ciência, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Eguiberto Guiba Della Bella, e a ministra da Promoção de Políticas de Igualdade Racial, Matilde Ribeiro. O Ministério do Trabalho será representado por Cláudio Nascimento, e a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura de São Paulo, por Ângela Maria Schwengber.

"A economia solidária é uma nova forma de relacionamento econômico que propõe a divisão do resultado da produção e comercialização entre trabalhadores ligados a grupos de autogestão", explica o deputado Simão Pedro (PT), que é coordenador da Frente Parlamentar.

spedro@al.sp.gov.br

alesp