Última audiência do Vale sobre orçamento se realiza em Taubaté

Audiência Pública em Taubaté
26/09/2005 17:27

Compartilhar:


A Comissão de Finanças e Orçamento entendeu que o orçamento estadual não era debatido como deveria, ou seja, de uma forma ampla e com apontamentos regionais e, por isso, decidiu discuti-lo em audiências publicas no Estado de São Paulo. Essa afirmativa foi feita pelo vice-presidente da CFO, Enio Tatto (PT), na abertura da 30a audiência publica da comissão, que tem o objetivo de colher sugestões da comunidade de Taubaté e região ao orçamento para 2006. Já foram realizadas reuniões nas demais cidades sedes de governo situadas no Vale do Paraíba: Cruzeiro, Guaratinguetá e São José dos Campos (hoje de manha).

Orestes Vanone Filho, presidente da Câmara de Taubaté, destacou a iniciativa da Assembléia em visitar as regiões para verificar as demandas populares. As reivindicações de Vanone foram um novo campus para a Unitau e mais qualidade na segurança publica, com o aumento do efetivo policial.

O vereador Carlos Peixoto esclareceu o que e o Parlamento Regional do Vale, presidido por ele. Trata-se de uma espécie de fórum de discussão da situação socioeconômica das cidades do Vale do Paraíba, onde segundo ele, foi possível ouvir dos moradores diversas questões que comprometem a qualidade de vida da população.

Peixoto falou sobre o bairro Vila Velha, situado entre Taubaté e Caçapava, o qual precisa de mais investimentos, idem as estradas rurais de Taubaté, que carecem de recuperação.

Eles integram a mesa de trabalhos que também conta com o prefeito de Natividade da Serra, João Batista de Carvalho, e os deputados Afonso Lobato (PV) e Carlinhos Almeida (PT). O publico presente e de aproximadamente 50 pessoas.

alesp