R$ 2 milhões para construção de pronto-socorro em Mauá


07/04/2009 18:07

Compartilhar:


Vanderlei Siraque (PT) atendeu a um pedido do prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, e fez uma emenda de R$ 2,05 milhões ao Orçamento do Estado para a construção de um pronto-socorro em Mauá. Siraque decidiu destinar cerca de dois terços do valor a que tem direito por entender que a construção de um pronto-socorro na cidade beneficia também os municípios de Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, parte de São Paulo e Santo André, que acaba recebendo pacientes dessas cidades e, com o aumento da demanda, tem problemas no atendimento.

Outro motivo que levou Siraque a atender ao apelo do prefeito Oswaldo Dias é o fato de o Hospital Nardini ter entrado em colapso com a falta de profissionais de saúde e estar com sua infraestrutura em situação precária. Além disso, o governador José Serra já adiantou que não pretende investir na recuperação do hospital, que era referência para usuários de Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e de parte de São Paulo.

"O governador mostrou que não está nem um pouco preocupado com o caos instalado na saúde pública de Mauá, herança de um prefeito que está ao lado dos tucanos, o Leonel Damo. O que Serra disse sobre o Nardini é imperdoável, principalmente vindo de um governador e de um homem que já foi ministro da Saúde. Disse ele: "O Oswaldo que pegue o chinelo e vá matar as baratas do Nardini". Lamentável o governador brincar com uma coisa tão séria como a saúde", disse Vanderlei Siraque, que defende a estadualização do Nardini.



vsiraque@al.sp.gov.br

alesp