Homenagem ao Santos F.C. na Estação Imigrantes do metrô será nesta terça


03/11/2008 17:22

Compartilhar:


A cerimônia que dá oficialmente à Estação Imigrantes o nome Estação do Metrô Santos - Imigrantes será realizada nesta terça-feira, dia 4, às 11h30, com a presença do governador José Serra e do deputado estadual Bruno Covas (PSDB), na Av. Dr. Ricardo Jafet, junto ao Viaduto Saioá, zona sul da Capital.

O evento dá final feliz à batalha dos moradores do bairro do Jabaquara, que se mostraram contrários à idéia de homenagear o time da Vila Belmiro por meio da Estação Jabaquara do Metrô, a primeira a ser inaugurada, em 14 de setembro de 1974.

Em fevereiro deste ano, o deputado estadual Bruno Covas apresentou um projeto com o objetivo de homenagear a torcida santista, só que na Estação Imigrantes, a mesma sugerida pela comunidade do Jabaquara.

A idéia teve a adesão da maioria dos moradores do bairro, que aprovaram a transferência da homenagem para a Estação Imigrantes, inaugurada em maio de 2006.

Durante 30 dias, a Estação do Metrô Santos FC - Imigrantes abrigará a exposição itinerante do clube Alvinegro no local, chamada "Santos Sempre Santos". É composta por 18 painéis fotográficos com fotos das décadas de 50, 60, 70, quando Pelé vestiu a camia10 santista. No local também haverá outro painel reproduzindo um jogador de corpo inteiro, com a imagem do gramado da vila Belmiro de fundo. Completam a mostra painéis com a Memória das Conquistas do Santos.



bcovas@al.sp.gov.br

alesp