Rua Guarani é recuperada com verba de emenda estadual


11/04/2008 11:59

Compartilhar:


A pavimentação dos 7.600 m² da Rua Guarani, no município de São Vicente, obteve recursos provenientes de emendas aprovadas ao orçamento do Estado num montante de R$ 2,3 milhões. A liberação foi confirmada pelo prefeito Tércio Garcia (PSB) e pelo autor da emenda, o deputado Luciano Batista (PSB), em audiência na Secretaria de Estado de Economia e Planejamento.

A verba vai para obras de pavimentação e recapeamento de 13 vias públicas em bairros populosos da cidade, num total de 65.216 m² , onde vivem cerca de 100 mil pessoas.

A Rua Guarani teve seu piso sextavado removido e a prefeitura providenciou a correção de guias e sarjetas danificadas. Agora será feita a pavimentação, o que dará melhores condições à importante via onde há grande volume de tráfego.

O deputado Luciano Batista afirmou que pretende apresentar um segundo lote de emendas para obras em vias públicas no segundo semestre deste ano.

"Fico satisfeito porque as obras acontecerão em bairros populosos e em ruas e avenidas que formam anéis viários e, algumas delas, como a Minas Gerais, têm características metropolitanas", disse.

As vias beneficiadas com pavimentação serão: Nossa Senhora Aparecida, Isabel Correa Martins, Curaçao e Antero de Moura (todas na Vila Fátima); Guarani (Parque São Vicente e Jóquei Clube) e Dom Duarte da Costa (Jóquei Clube). Receberão recapeamento as vias Carijós (Parque São Vicente), a Avenida Mascarenhas de Moraes (Vila Margarida), Avenida Minas Gerais (Vila São Jorge), Ofélia Chaves de Meirelles (Jóquei Clube), do Colégio (Parque Bitaru) e Marquês de São Vicente (Parque Bitaru). Estão previstas ainda 485 mil metros lineares de guias e sarjetas.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp