Obras e verbas para Sorocaba


28/10/2003 15:51

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) apresentou ao governador Geraldo Alckmin pedidos de obras e verbas, durante a passagem deste por Sorocaba, no dia 17/10, para a solenidade de entrega de 58 viaturas policiais destinadas a Sorocaba e municípios da região.

O primeiro ofício entregue pela deputada tratou da liberação de recursos da ordem de R$ 350 mil para que a Associação Evangélica Beneficente de Sorocaba possa concluir as obras de construção do Centro de Obstetrícia do Hospital Evangélico da cidade.

A solicitação para que seja incluída no orçamento do ano que vem dotação orçamentária específica para o Hospital Evangélico foi o "segundo passo para a liberação do dinheiro, já que o primeiro foi ter conseguido o aval do secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas", explicou a deputada.

A deputada solicitou também a instalação de uma unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec), ligada ao Centro Paula Souza, no município de Votorantim, para formar mão-de-obra especializada em tecnologia de saúde e abrir um campo para a pesquisa nessa área.

Outros ofícios entregues por Maria Lúcia reforçam pedidos para obras rodoviárias: na estrada vicinal que liga Pilar do Sul a Sarapuí; construção de pista na ligação Piedade-Sorocaba; duplicação da SP-270; e a recuperação do asfalto e acostamento de 11 quilômetros da SP-79, avenida Paraná, na região do Éden e Cajuru em Sorocaba.

Maria Lúcia Amary solicitou ainda ao governador Alckmin a reabertura da única agência do banco Nossa Caixa na cidade de Itararé.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp